RESPONSÁVEL TÉCNICA
DRA. FERNANDA CARBONI BUSS PORTO LEITE
CIRURGIÃ PLÁSTICA CRM - SC 16962 / RQE – 14762

Mapeados por um cirurgião plástico brasileiro, Dr. Maurício de Maio, alguns pontos estratégicos da face receberam o nome de MD Codes (Medical Codes -Códigos Médicos).

Os MD Codes são, na verdade, códigos que identificam áreas da face a serem preenchidas com ácido hialurônico para promover um efeito estético desejável, propiciando rejuvenescimento e harmonia facial sem a tão temida intervenção cirúrgica.

Assim, por exemplo, através da injeção de ácido hialurônico em certos pontos específicos da face podemos construir um efeito lifting suave e natural, ou projetar as maçãs do rosto num estilo “top model look” ou afinar a face, as possibilidades são infinitas: projetar o queixo, abrir o olhar, arquear a sobrancelha, suavizar as olheiras, aumentar os lábios, estruturar a mandíbula…

Por isso cada face deve ser detalhadamente analisada por um médico com expertise nesta técnica e, então, o plano terapêutico é traçado.

Apesar dos códigos determinarem os pontos de aplicação, cada face inspira o tratamento com seus códigos únicos. A individualidade e a manutenção da proporção de cada face são respeitadas, o grande objetivo é tratar as imperfeições e realçar os pontos positivos de cada um.

Todos que desejam uma melhora da harmonia facial e aqueles que desejam um rejuvenescimento natural são candidatos à aplicação da técnica. Para cada tipo de necessidade existem densidades e variedades de ácidos hialurônicos. Produtos cada dia mais tecnológicos, com alta durabilidade e com menor efeitos colaterais estão disponíveis no mercado.

Engana-se quem pensa que o tratamento só é indicado para os mais maduros, pacientes jovens podem obter grandes benefícios com a técnica, prevenir os sinais de envelhecimento e retardar as possíveis intervenções cirúrgicas futuras.

O tratamento está contraindicado somente em caso de alergia ao ácido hialurônico, o que é raro. Deve-se evitar também o tratamento durante a gestação e lactação. Também não está indicado para pacientes com expectativas que não condizem com a realidade.

Apesar do paciente poder voltar à rotina normal após a aplicação, são comuns pequenas equimoses (aquelas manchas roxas ) e edema, sendo ideal programar-se para realizar o procedimento com alguma antecedência caso haja uma ocasião especial.

A escolha de um médico habilitado também faz toda a diferença. Dominar com precisão a anatomia da face e as alterações causadas pelo envelhecimento cutâneo, ósseo e muscular, reconhecer e tratar as possíveis complicações são pilares essenciais para um tratamento bem-sucedido, assim como saber as limitações da técnica, e indicar de maneira adequada outros procedimentos complementares, pensando sempre no melhor para cada paciente.

A técnica do MD Codes revolucionou a maneira como se fazem preenchimentos faciais. Ela traz um resultado extremamente refinado, a ponto de ninguém ser capaz de dizer o que foi feito, apenas apontar a beleza do seu efeito.

 

Fernanda Carboni Buss Porto Leite

Cirurgia Plástica

CRM/SC 16962 e RQE 14762 | Criciúma

Fonte: http://rsaude.com.br/criciuma

Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>